PUBLICIDADE
NOTÍCIAS
12/07/2018 às 04:55
Suel concede entrevista exclusiva para o Pida!
Vocalista do ImaginaSamba fala sobre carreira solo

O protagonista da Banda ImaginaSamba, Suel, esteve na loja do Pida! do Salvador Shopping nesta quinta-feira (12) em uma das ações de promoção do lançamento do DVD de Ferrugem em Salvador, que acontecerá no próximo dia 4 com a participação especial do cantor e de outros convidados “top” do pagode nacional. É claro que a gente aproveitou para bater um papo com o artista. Confira o que rolou:

undefined

Pida! - A pergunta que não quer calar: Você vai mesmo lançar sua carreira solo e deixar o grupo ImaginaSamba, como estão comentando nos bastidores? Se sim, há previsão de quando isso vai acontecer?

Suel – Existe uma vontade minha sim. Não é nada contra o grupo até porque a gente tem um relacionamento maravilhoso, um relacionamento de irmãos. Eles sabem que eu tenho este objetio na minha carreira. No dia que isso acontecer, vou comunicar aos fãs com o maior prazer e com o maior respeito ao ImaginaSamba. Ainda não sei quando vai rolar.

Pida! -  Já definiu a linha de trabalho de sua carreira solo?

Suel – Como é uma coisa que está um pouco distante, eu não pensei muito nisso ainda. Estou vivendo um excelente momento com o Imaginasamba. Estou focado no nosso novo CD, a gente vai gravar um clipe, está lançando música nova, tem muita coisa pra fazer com o grupo...

Pida! -  Como você avalia seu protagonismo no Grupo ImaginaSamba desde que o assumiu em 1998?

Suel – Este protagonismo é uma coisa natural que acontece com todas as bandas e grupos devido à nossa exposição. A gente acaba aparecendo mais, o que não significa que o cantor seja mais importante do que o resto do grupo. Tudo o que eu sou como cantor é o que cada componente me fez ser. Cada um deu sua colaboração importante no trabalho.

Pida! - No primeiro semestre deste ano, o ImaginaSamba lançou se 11º disco, intitulado “Do nosso jeito”. Das 14 faixas do novo álbum, cinco são de sua autoria. Essa sua pegada de compositor tende a crescer, ou seja, pretende continuar investindo tempo e talento em novas composições próprias?

Suel – Eu componho desde que eu me entendo por gente. Eu tinha 13 anos quando fiz minha primeira música. Compor para mim está muito acima de ganhar dinheiro, tem muito mais a ver com prazer e satisfação pessoal. Quero compor muita coisa boa ao longo da minha vida.

Pida! - Todas as faixas do álbum “Do nosso jeito” ganharam lyric vídeos, disponibilizados no canal da banda no YouTube. De quem foi a ideia desta inovação e como ela foi recebida pelo público da banda?

Suel – A ideia foi da nossa equipe de marketing lá da Gold Produções. O público está gostando demais porque facilita a interatividade. A gente está sempre atento às novidades tecnológicas para divulgar o nosso trabalho e, em especial, às redes sociais.

Pida! - Além dos sucessos do álbum mais novo, o que o público de Salvador pode esperar do ImaginaSamba no show de lançamento do DVD de Ferrugem no próximo dia 4?

Suel – Além da música nova “Perco a linha”, claro, a gente vai cantar o lançamento “Só você não vê”, que é a música do clipe que a gente vai gravar com a atriz da TV Globo Carla Dias, e também tudo o que o público gosta de ouvir do ImaginaSamba: novos e antigos sucessos.

Pida! - Como é dividir o palco com Ferrugem, Vitinho e Péricles em palco baiano?

Suel – Vai ser a primeira vez que vou dividir palco com esses três artistas, mas eu tenho certeza de que vai ser maravilhoso porque sou fã do Péricles e muito amigo do Vitinho e do Ferrugem. A gente tem uma sintonia musical muito grande e com certeza vai rolar um dueto improvisado no palco, não sei com quem, mas vai rolar!

Pida! – Beleza! Para terminar, de que forma você define a relação com seus fãs ? Confirmada a carreira solo, acredita que eles vão te seguir por onde for?

Suel – Sinto-me muito motivado por encontros como o que tive com meus fãs no Pida! São eles que me dão o gás que eu preciso pra fazer sempre o melhor. Espero contar com o apoio deles sempre, porque são o meu combustível, sem eles nada faz sentido.

Suel no Pida

Para ver outras fotos dos melhores momentos de Suel no Pida!, clique aqui.

Para conferir mais informações sobre o lançamento do DVD de Ferrugem em Salvador, clique aqui.

Para participar da promoção e concorrer a ingressos do show, clique aqui.

 

COMENTÁRIOS