Publicidade

Coberturas

13/09 08:35

SUCESSO DE PÚBLICO, VAQUEJADA DE SERRINHA ANUNCIA DATAS PARA 2018

Ano que vem, evento vai acontecer entre os dias 6 e 9 de setembro, no Parque Maria do Carmo, em Serrinha
 
Após o sucesso da Vaquejada de Serrinha, que reuniu milhares de baianos e turistas entre os dias 7 e 10 de setembro, a organização da festa já antecipa que em 2018 o evento irá acontecer entre os dias 6 e 9 do mesmo mês. Outra novidade para o público ano que vem é a gratuidade para crianças de até 12 anos.
“Diferente deste ano, que crianças de até nove anos tiveram acesso livre aos shows, vamos ampliar para 12 ano que vem. Nosso objetivo é fazer uma festa voltada para família”, garante Carlinhos Serra, um dos donos da Vaquejada de Serrinha. 
Em sua 21ª edição no Parque Maria do Carmo, a Vaquejada de Serrinha mais uma vez se consolidou como um dos mais importantes eventos que movimentam a economia da região sisaleira do estado. A festa contou com a presença do senador Otto Alencar (PSD-BA), do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), do vice-prefeito Bruno Reis, dos deputados estaduais Eduardo Salles (PP) e Gika Lopes (PT), do prefeito de Serrinha Adriano Lima (PMDB), entre outras autoridades.
O evento teve início com uma tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, tendo na linha de frente os irmãos Carlinhos e Vardinho Serra. Na arena esportiva, houve recorde de vaqueiros e amazonas de todo país inscritos para disputar os prêmios nas categorias Profissional, Amador, Feminina  (Amazonas) e Aspirante, cuja premiação totalizou R$275 mil.
Durante os quatro dias de programação, o público curtiu mais de 36 horas de shows, sob o comando de grandes estrelas da música baiana e nacional, nas festas Bezerro Manhoso, Vaca Atolada e Boi Malandro. Luan Santana, Wesley Safadão, Tayrone, Amado Batista, Maiara e Maraísa, Harmonia do Samba, Léo Santana e Márcia Fellipe foram alguns dos destaques.
Para Carlinhos Serra, o saldo foi positivo. “Apesar da crise, tivemos um público ótimo. O evento começou e terminou em paz, e só temos que agradecer o apoio da imprensa, da polícia, da justiça, dos patrocinadores e de todos que nos ajudaram a realizar a festa”, pontuou.

Fotos: Alan Cerqueira