Notícia

29/06/2023 às 09:06

A Dama leva o pagode baiano para o Festival Latinidades em Brasília

Cantora sobe ao palco do maior festival de mulheres negras da América Latina

[A Dama leva o pagode baiano para o Festival Latinidades em Brasília]


O pagode da Bahia vai tomar conta do Festival Latinidades – o maior festival de mulheres negras da América Latina, em Brasília – DF. Levando representatividade e muita música, a cantora Alana Sarah – A Dama, é uma das atrações confirmadas do festival, que acontecerá entre os dias 6 e 9 de julho.

O Festival Latinidades, que acontece desde 2008 envolve todos os anos todas as regiões brasileiras, com crescente participação internacional (+ de 20 países) e tem como inciativa continuada a promoção de equidade de raça gênero e plataforma de formação e impulsionamento de trajetórias de mulheres negras nos mais diversos campos de atuação.

A Dama dividirá o palco com nomes como Flora Matos, BellaDona, Buika, a DJ Aisha Mbikila e outras grandes atrações, que irão animar os 4 dias de festival, que contará com programação diversa e cheia de cultura negra.

“Participar de um festival como o Latinidades, que traz tanta representatividade para as mulheres pretas, só mostra que cada vez estamos ganhando força e chegando cada vez mais longe. Estou preparando um show especial e incrível, para colocar todo mundo para balançar ao som do pagode baiano.”, comentou animada Alana Sarah.

A cantora se apresentará no Festival Latinidades no dia 8 de julho.

Confira a programação do festival completa: https://latinidades.afrolatinas.com.br/df/ 

Comentários