Notícia

07/02/2024 às 12:25

A Dama releva inspirações para os figurinos da folia em 2024

Cantora releva que homenageará as cores da banda LGBTQIA+

[A Dama releva inspirações para os figurinos da folia em 2024]

A Dama do pagode divulgou nesta quarta (07) os temas que serão inspirações para os seus figurinos nos dias de folia. A cantora que sempre está envolvida com questões envolvendo representatividade irá levar ao palco as cores da bandeira LGBTQIA+, comunidade a qual faz parte. 

A religiosidade de A Dama também ganhará destaque em seus figurinos, em outro tema, a cantora também irá homenagear o Candomblé, religião de matriz africana,e a qual tem muito respeito. 

Por fim, Alana também reveou que será a fênix no Carnaval, simbolizando o renascimento. A ave é citada por lendas e mitos como aquela que possui  o poder de reestabelecimento e surgir das cinzas. 

“Busco sempre representar a minha comunidade, levantando a bandeira LGBTQIA+, pois é fundamental buscarmos sempre combater o preconceito. O candomblé seguirá, mais uma vez, sendo homenageado e representado em meu figurino. É a religião que me guia, me fortalece e me dá coragem para seguir sendo quem sou. Por fim, resolvi trazer a representação da fênix em minha roupa, pois após diversos acontecimentos da minha vida, tive forças para ressurgir e seguir fazendo o que gosto, que é estar nos palcos e cantar. Tenho certeza que será um carnaval lindo, cheio de alegria e música, exatamente como a festa tem que ser.”, comentou a cantora Alana Sarah, A Dama.

A Dama se apresenta durante o carnaval nos circuitos Barra/Ondina e no Campo Grande, além de fazer shows nos palcos localizados em Cajazeiras, Platafroma e na cidade de Itacaré. 

Galeria

Comentários