Notícia

15/02/2024 às 15:12

'A gente merecia demais esse titúlo' celebra Lore Improta pelo titúlo da Viradouro em 2024

Musa acompanhou o resultado nesta quarta (14) em Nitéroi

['A gente merecia demais esse titúlo' celebra Lore Improta pelo titúlo da Viradouro em 2024]

A escola de samba Unidos da Viradouro foi eleita campeã no Carnaval do Rio de Janeiro em 2024. A musa da escola, Lore Improta acompanhou a apuração diretamente da quarta de agreiação vermelho e branco em Niterói. 

“Já chorei tanto. Foi tão lindo o nosso desfile, a gente merecia demais esse título. Eu tô feliz. Eu falei uma vez que quando fala da Bahia a gente ganha. E ganhamos”, disse a dançarina, que é casada com o cantor baiano Léo Santana.

A dançarina e influenciadora digital representou na sapucai uma guerreira, entre um dos destaques da segunda noite do grupo especial nesta segunsa (12).

"Minha fantasia representa o fogo e o ferro, que representam os elementos da Vodum Burrainha, que é a Vodum de Udovina, que eu venho ao frente do carro dela. Udovina foi uma guerreira, que veio de Darulmei pra Bahia. É pra Bahia, pra minha cidade, Salvador, pra fundar três casas de santo. Então eu vou representando, querendo anel, essa parte de guineira de Udovina e os elementos da Vodum dela, que é a Gurmaimim", contou Lore, em entrevista ao Gshow.

O trje representava a ancestralidade e a força da mulher, em uma armadura de ferro com plumas. A Viradourp em 2024 trouxe o enrredo "Arroboboi, Dangbé" tratando a sabedoria da myulher negra e o culto a cobra sagrada. 

Comentários