Notícia

20/12/2023 às 16:21

Abertura do Carnaval é anunciada com Ivete Sangalo e Baiana System

Carlinhos Brown e Ilê Aiyê também foram confirmados para abertura

[Abertura do Carnaval é anunciada com Ivete Sangalo e Baiana System]


A informação confirmada nesta tarde (20) pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis, definiu a abertura do Carnaval 2024 no Centro Histórico. A abertura será na Praça Castro Alves.

“Praticamente definido que vamos fazer a abertura no Centro Histórico, na Praça Castro Alves, nessa estratégia de fortalecer o Carnaval no Centro, de trazer as pessoas para o Centro",  relatou o prefeito.

As atrações Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Baiana System e Ilê Aiyê faram a abertura do Carnaval, que acontece do dia 8 a 13 de março de 2024.  
 

Os foliões poderão curtir a programação de festejos pré-carnavalescos, com festas como o Fuzuê e o Furdunço acontecendo já nos dias 3 e 4, logo após o Dia de Iemanjá.

Com essa estratégia, o fortalecimento do Carnaval no Centro Histórico é esperada pelo prefeito. 

"Em 2023 nós abrimos o Carnaval no Farol da Barra. Em 2024, a ideia é fazer essa grande abertura no Centro Histórico, e aí sim dar abertura à maior festa de rua do planeta” afirma Bruno 

Para quem curte os artistas baianos, poderão conferi-los no Festival da Virada de 2024. A festa acontece do dia 28 de dezembro a 1 de janeiro de 2024. 
 

“Temos o maior Réveillon do Brasil. Praticamente viabilizamos o apoio de patrocinadores para custear as atrações. É um evento que é investimento. O que a gente consegue incrementar de arrecadação, de taxas e tributos no Réveillon, a Prefeitura ainda sai com saldo positivo, gera emprego e uma série de oportunidades, promove a nossa cidade no Brasil e no mundo. Isso é muito importante para a nossa economia”, completou o gestor municipal.

Comentários