Notícia

14/03/2023 às 11:33

Alcione será enredo da Mangueira no Carnaval 2024

[Alcione será enredo da Mangueira no Carnaval 2024]

Alcione será enredo da Mangueira no Carnaval 2024: “Muito honrada”
Cantora de 75 anos vai ter sua história contada na Avenida!

Uma das maiores cantoras do nosso país vai ter sua história contada na Marquês de Sapucaí no próximo carnaval. É que a Estação Primeira de Mangueira anunciou, nesta segunda-feira (13), que Alcione será o enredo da Verde e Rosa em 2024. A homenagem à artista, de 75 anos, será assinada por Guilherme Estevão e Annik Salmon, que emplacam o segundo ano como carnavalescos na agremiação.

Nas redes sociais, a artista referência do samba falou sobre a novidade. “Estou muito honrada e emocionada com o convite. Nunca imaginei tamanha homenagem”, declarou. O lançamento do enredo e logo oficial acontece em 28 de abril, aniversário de 95 anos da Escola.

Contudo, não é a primeira vez que Alcione será homenageada na avenida. Em 1989, pela Independentes de Cordovil, o enredo foi “Marrom Som Brasil“. Cinco anos depois foi a vez da Unidos da Ponte levar para a Sapucaí o enredo “Marrom da Cor do Samba“. E em 2018, a Mocidade Alegre foi vice-campea em São Paulo com o enredo “A Voz Marrom Que Não Deixa o Samba Morrer“.

Como praticamente todos os anos, Alcione participou do desfile da Mangueira, que levou para a Avenida o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”. A agremiação ficou em 5º lugar e voltou à Sapucaí no Desfiles das Campeãs, que aconteceu em 25 de fevereiro.

Segundo a escola, o convite da presidente Guanayra Firmino foi feito na casa de Marrom, que aceitou a homenagem de imediato. No Instagram da agremiação, fotos da estrela ao lado de integrantes e pessoas que estão por trás dos desfiles da Mangueira, foram compartilhadas.

Com uma trajetória irretocável na música, Alcione comemorou 50 anos de carreira em 2022, com uma série de festividades, incluindo um show no Theatro Municipal do Rio. Também no Instagram, ela, que é dona de clássicos da música popular como “Você Me Vira a Cabeça”, “A Loba” e “Além da Cama”, só para citar alguns, dividiu com o público sua história de amor com o Carnaval.

“Desde o final dos anos 70, o coração dessa Marrom, bate em Verde e Rosa. Em 1984, estive na inauguração do Sambódromo, ano que a Mangueira foi Super Campeã. Fui enredo da Unidos da Ponte em 1994! Já desfilei na Beija Flor, Imperatriz, Império Serrano, Caprichosos de Pilares e tantas outras coirmãs da minha Estação Primeira… Era na Sapucaí que passávamos com o bloco ‘Pagodão’ juntamente com amigos ícones do Samba”, contou a publicação na redes social.

Comentários