Notícia

04/05/2023 às 18:38

Aquecendo para o São João: Lincoln grava clássicos do forró na levada do pagode

Artista baiano inova em projeto audiovisual para homenagear o período junino.

[Aquecendo para o São João: Lincoln grava clássicos do forró na levada do pagode]

Entrando no clima de São João, o cantor Lincoln lança nesta quinta-feira (04) um projeto audiovisual muito especial e inovador. Com cenografia rústica e figurino temático, o artista aposta no “Lincoln: Aquecendo para o São João – Volume 1”, um medley com sete músicas tradicionais de forró, embaladas no ritmo do pagode, sem deixar de lado a sanfona característica do segmento junino. Clássicos como “Riacho do Navio”, “Fon Foron Fon Fon” e “Forró no Escuro” estão presentes no repertório.


“Antes de qualquer coisa, temos um amor muito grande pela música e respeito pelas tradições. Estamos vivendo um período tão rico no Nordeste que nos sentimos felizes em fazer essa homenagem com canções tão emblemáticas, misturando a sanfona com o pagode baiano, dois ritmos nordestinos”, afirma Lincoln, que mostra interesse em realizar outros volumes deste projeto.


O artista conta como surgiu a ideia: “No ônibus da banda, meu diretor musical, André Merenda, teve a ideia de fazer uma música clássica do forró no ritmo do pagode e eu sugeri fazer também outras músicas com grandes nomes como Gonzagão, Mastruz com Leite e Luís Fidelis”.
“Lincoln: Aquecendo para o São João – Volume 1” está disponível no canal do artista no Youtube. A captação de imagens foi feita pela produtora 42 Polegadas e a direção musical é de André Merenda. “Eu espero que a galera curta muito esse Arraiá do Lincoln tomando um licorzinho e comendo um amendoim, ao som desse casamento musical de forró com pagode”, finaliza o cantor baiano.

Assista:

 

Fotos: Eder Mota / 42 Polegadas

Comentários