Notícia

03/09/2018 às 16:18

Artistas baianos lamentam incêndio em Museu Nacional

Fogo destruiu um dos acervos mais importantes da história do país

[Artistas baianos lamentam incêndio em Museu Nacional ]
Artistas baianos usaram as redes sociais para comentar sobre o incêndio que atingiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, na noite deste domingo (02), destruindo um dos acervos mais importantes da história do país.
 
“Manifestamos nosso luto e solidariedade pela tragédia do Museu Nacional. Esse episódio precisa gerar um salto de consciência em toda a sociedade pelo fim do descaso com a preservação da arte e da cultura no Brasil. Muitos equipamentos e instituições públicas correm o mesmo risco. Não podemos permitir a destruição do nosso Patrimônio histórico”, disse o cantor baiano, Caetano Veloso.
 
“São 200 anos de história, da nossa história. 20 milhões de itens transformados em cinzas. E não foi uma fatalidade. O que aconteceu no Museu Nacional do Rio de Janeiro foi um crime. Um crime contra o Brasil. Repito: não foi uma fatalidade. Pra que cultura? Pra que educação? Qual a importância da nossa história? Porque permitimos que isso aconteça? Temos que cobrar todas as respostas para essa tragédia. Temos que responder também. Pense aí: Uma construção que abrigou a família real, um museu nacional. Acorda, Brasil”, alertou Daniela Mercury.
 
 

Comentários