Notícia

28/08/2021 às 12:10

Artistas mostram brilho da música baiana, mesmo com chuva e baixa adesão

[Artistas mostram brilho da música baiana, mesmo com chuva e baixa adesão]

Nem a chuva torrencial que em alguns momentos afastou o público da frente do palco e nem a adesão considerada abaixo da expectativa, foram suficientes para tirar a empolgação do cantor Gerônimo, uma das atrações que comandou o som no evento teste realizado na noite desta sexta (27), na Orla da Boca do Rio.

Gerônimo relembrou sucessos da carreira, a exemplo de É D’Oxum, Kirica na Buçanha e Jubiabá. A noite contou também com apresentação de Telefunksoul, que trouxe remixes de músicas conhecidas dos baianos, inclusive algumas do Baiana System e da Timbalada. Se o objetivo era matar a saudade das festas que tanto marcam Salvador, Márcia Castro não deixou por menos e fechou a noite relembrando os antigos Carnavais.

O evento teste começou por volta das 18 horas, com show – no trio elétrico – do Afoxé Darajú de Odé. O acesso dos convidados ocorreu por pontos diferentes, visando não causar aglomeração. Todos foram testados 24 horas antes do evento, tiveram temperaturas aferidas e precisaram usar máscaras de proteção. Ainda terão que realizar outro teste PCR dentro de 15 dias.

O Prefeito de Salvador, Bruno Reis, acompanhou de perto o evento e conversou com a imprensa sobre a expectativa da retomada do entretenimento. Ele enfatizou o quanto o setor do entretenimento é importante para a economia soteropolitana na geração de emprego e renda e que sempre a estratégia de promoção da cidade foi pautada nos grandes eventos.

“Esse evento é promovido por associações da área de entretenimento da nossa cidade com objetivo de validar protocolos para, quando for possível, assim que tenhamos a segurança necessária, retomar os eventos, festas e shows em Salvador”, disse o prefeito.

Segundo o gestor, os números epidemiológicos têm dado segurança para discutir a retomada do setor cultural e de entretenimento, responsável pela realização de eventos, shows e festas. Este é um dos poucos segmentos que ainda segue com atividades suspensas desde o início da pandemia.

Comentários