Notícia

06/11/2019 às 14:22

Banda Ara ketu vai fazer turnê pela Europa

[Banda Ara ketu vai fazer turnê pela Europa]

Comemorando 40 anos de criação, a banda Ara Ketu vai fazer Euro Tour, passando por Portugal, Suiça e Irlanda. A turnê, que começa dia 8 de dezembro, é comemorativa e intitulada de "Axé Bahia". 

A banda foi fundada em 1980, em Periperi, no Súburbio Ferrovoário de Salvador. O nome se deu para homenagear o rei caçador, Oxóssi, que é o orixá protetor do Ara Ketu. Suas músicas foram interpretadas por artistas como Banda Reflexu's e Margareth Menezes. 
Em 1987 lançaram seu álbum de estreia. Sete anos depois lançaram o álbum 'Bom Demais', alcançando recorde de vendas. Em 1998, o álbum Ao Vivo ganhou o disco de platina. 

Tatau, vocalista da banda, deixou o grupo para seguir carreira solo. Foi substituído pela cantora Larissa Luz que ficou até 2012. No mesmo ano, Tatau retornou ao comando da banda. Mas, 3 anos depois, o cantor deixou a banda novamente. 
Para ocupar o lugar vago, Tonho Matéria entra e faz seu primeiro show em 2015, em Cachoeiro de Itapemirim. No mesmo ano, entrou Linnoy, segundo vocalista.

Atualmente, a banda é composta por Dan Miranda, ex integrante do Filhos de Jorge. 

Comentários