Notícia

18/01/2023 às 11:48

Belo estreará como ator!

[Belo estreará como ator!]

Com mais de três décadas de carreira musical, Belo vive um desafio novo e se prepara para estrear como ator. Ele viverá um policial na série “Veronika”, do Globoplay, que começa a ser gravada em fevereiro.

— Eu estou em êxtase com essa novidade. Me sinto como na primeira vez que entrei num estúdio para gravar uma música. É tudo novo e desafiador. A primeira batalha tem sido conseguir acordar cedo para fazer a preparação intensa. Eu sou uma pessoa noturna, por conta do meu trabalho na música. A manhã sempre foi o meu momento de dormir. Agora, estou tendo que acordar às 6h30, para às 7h já estar na atividade – conta.

Ele vem tendo aulas de interpretação com a preparadora de elenco Isadora Ferrite e faz laboratório com policiais da vida real. Recentemente, esteve na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, para acompanhar a rotina dos profissionais. Belo, que foi preso nos anos 2000 por tráfico de drogas e associação com o tráfico, explica como tem sido vivenciar esse universo:

— Tem mexido comigo, mas de um jeito bom. Volto a me reencontrar com a polícia, mas agora como um grande artista. Há 20 e poucos anos, eu tive aqueles problemas, mas reconstruí a minha vida e dei a volta por cima. O contato com os policiais tem sido incrível. Por ser um artista popular, muitos têm uma filha, uma esposa ou uma mãe que são minhas fãs. Aí pedem para tirar fotos, me abraçam. Só essa experiência, mesmo que eu não fosse gravar série alguma, já teria valido a pena.

O seu personagem, adianta o cantor, será um agente do bem, sagaz e inteligente:

— Além de ser o meu primeiro trabalho como ator, é um personagem de um universo totalmente diferente do meu. Seria muito mais fácil interpretar um cara romântico, como eu sou no dia a dia. Mas me identifico com ele em alguns pontos. Sou um cara que saiu da periferia e tive que ser safo para chegar onde eu cheguei.

A parte física também é um ponto fundamental da preparação. Além de jogar futebol e tênis, atividades que já faziam parte da sua rotina, ele começou a fazer treinamentos aeróbicos duas vezes ao dia:

— Quero perder pelo menos seis quilos até o início das gravações. Estou malhando que nem um louco.

Belo diz que a família tem dado um apoio fundamental. Além da mulher, Gracyanne Barbosa, ele mora com a mãe, a sogra, duas filhas e uma neta:

— Lá em casa estão todos animados. Quando contei que iria fazer essa preparação para a série, a Gracyanne falou: “Agora vai ter que fechar a boca” (risos). Ela me dá muito apoio em tudo e também tem feito trabalhos como atriz. Recentemente, filmou o longa “Tô de graça”. Eu acompanhei tudo dos bastidores.

Além da série, Belo lançará ainda este ano um CD e um DVD. Ele diz que, por conta da agenda cheia de trabalho, ele e a mulher acabaram adiando um plano previsto para 2023: ter um filho.

— As coisas estão acontecendo para a gente, então o filho vai ficar para quando Deus quiser. Enquanto isso, a gente vem treinando todos os dias (risos) — afirma.

Comentários