Notícia

28/12/2021 às 14:57

Bruno Reis fala sobre o cancelamento do Carnaval: "Estava claro esse anúncio"

[Bruno Reis fala sobre o cancelamento do Carnaval:

Nesta terça-feira (28), o prefeito Bruno Reis (DEM) falou pela primeira vez sobre a não realização do Carnaval de Salvador em 2022. O pronunciamento acontece cinco dias após o governador Rui Costa (PT) anunciar o cancelamento da folia momesca, decisão que até então seria passada em conjunto para a população baiana.
 
Durante a entrega do pacote de obras de contenção e proteção de encostas no bairro do Rio Vermelho, o gestor municipal afirmou que apesar de não ter tido uma conversa com o governador antes do anúncio, o cancelamento do Carnaval já era óbvio para a população e atores envolvidos na festa.
 
"Estava claro esse anúncio já havia dito a vocês que não fazia mais sentido fazer um Carnaval tradicional, não justificava correr o risco de um Carnaval tradicional, para ele não acontecer com todos os atores, com os principais atores envolvidos. Eles colocavam um prazo de trinta de novembro, quando trinta de novembro não teve condições de palavra se teria ou se não teria, eles próprios foram desmobilizando e o Carnaval por si só deixou de acontecer", afirmou.
 
Questionado sobre um ruído de informações entre as partes, o prefeito afirmou que sua decisão já era clara pela não realização da festa, e que o anúncio do governador não interferiu em seu posicionamento. 
 
"Eu já tinha manifestado a minha opinião publicamente. Que não fazia mais sentido e que a gente tinha que avaliar se valeria a pena fazer um Carnaval sem a presença de todos eles. Quem faz o Carnaval não é a prefeitura, não é o governo. Nós não somos atores principais nesse processo. A prefeitura tem uma participação maior porque monta as estruturas, é responsável pelo transporte coletivo, pelas unidades de saúde, mas quem faz o Carnaval são os atores. Daniela Mercury não vai participar, Ivete, Bell, não tinha camarotes, os principais blocos afros se reuniram comigo propondo uma alternativa porque não tinha mais condições de correr o risco de ir pra avenida diante dos investimentos que vão fazer. Eu sempre disse a vocês, a prefeitura tem condições de organizar um Carnaval em trinta, quarenta e cinco dias, mas os outros atores não".

Fonte: Bahia Notícias

Comentários