Notícia

19/06/2019 às 11:43

Cangaceiros de Ipitanga mostram sua força no São João em Lauro de Freitas

[Cangaceiros de Ipitanga mostram sua força no São João em Lauro de Freitas]

Um dos mais tradicionais movimentos de cultura nordestina, em Lauro de Freitas, os Cangaceiros de Ipitanga, mais uma vez mostrará a sua força, no cortejo que sairá no dia 24 de Junho, a partir das 13 horas, da Rua São Jorge, no centro da cidade. Completando oito anos de existência, o bloco trará o tema “O Cangaço Conta a História do Povo Ipitanguense”, homenageando as grandes personalidades, de Santo Amaro de Ipitanga.  

A concentração dos Cangaceiros de Ipitanga será a partir das 10h, na Rua São Jorge, com saída para o desfile às 13h. Com mais de 10 horas de autentico forró, o evento contará com as bandas Nitidez do Forró, Isahias Sampaio e Forró Pé de Oiti e Zelito Bezerra. Neste ano, 120 lampiões, 70 Marias bonitas e cerca de 500 seguidores do cangaço, levarão toda a sua alegria durante o cortejo da manifestação cultural, passando a pelas principais ruas, do centro.

Os Cangaceiros de Ipitanga nasceram como uma ala do mais antigo bloco da cidade, o Arrasta Jegue. Apenas em 2011, que virou um bloco independente, formado por moradores da Rua São Jorge. A iniciativa foi promovida pelo vereador e movimentador cultural, Edivaldo Palhaço. Segundo Edivaldo, além de embelezar o São João de Lauro de Freitas, “os Cangaceiros fomentam a cultura do povo nordestino, além de ter uma identidade com cangaço brasileiro, como expressão da paz”, definiu.

Neste ano, os Cangaceiros de Ipitanga trarão grandes novidades, como o Mascote do Cangaço, a ala jovem dos Cangaceiros, além da Vila do Cangaço. Após o desfile, a festa volta a Rua São Jorge, onde será montada a Vila do Cangaço. No local, mais atrações continuarão animando o público.

Galeria

Comentários