Notícia

27/08/2021 às 15:00

Comissão da Câmara vai assistir Evento Teste

[Comissão da Câmara vai assistir Evento Teste]

Um dos momentos mais aguardados dos últimos meses ocorre nesta sexta, em Salvador. O evento teste para a avaliação sobre a retomada do segmento de shows e festas será realizado na área externa do novo Centro de Convenções, na Orla da Boca do Rio. E quem vai acompanhar de perto os detalhes do evento é uma Comissão Especial instituída pela Câmara Municipal de Salvador, que tem como missão avaliar detalhes sobre o retorno do setor de entretenimento frente à pandemia.

 

Além de assistirem o evento, os membros dessa comissão irão realizar uma audiência pública prevista já para setembro, sobre o tema. "A retomada dos eventos é uma pauta importante para a nossa cidade, principalmente porque o turismo, que engloba também o setor de eventos, é a principal indústria da nossa cidade, com impacto direto no PIB. Muitos pedem maiores debates acerca dessa retomada, da realização de eventos-testes, por exemplo. Essa comissão trará maior debate e acesso da população à temática", afirmou Cláudio Tinoco, que além de presidente da comissão, ocupou o cargo de secretário de Cultura e Turismo em Salvador na gestão do ex-prefeito ACM Neto.

 

O show desta sexta receberá 500 convidados, que serão testados antes e sete dias após o evento. As atrações serão a banda Afoxé Darajú de Odé, os cantores Gerônimo e Telefunksoul; e a cantora Marcia Castro.

Comentários