Notícia

25/08/2020 às 11:03

Confira! Gilberto Gil lança EP

[Confira! Gilberto Gil lança EP]

No ano de 2012, o artista Gilberto Gil se apresentou no histórico Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O show, foi intitulado de: “Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo”, encantou a todos na plateia, que cantarolava todas as canções sem errar a letra.

O resultado dessa produção na época gerou um vê e dvd. Mas agora oito anos depois, o registro audiovisual do espetáculo chega ao streaming em formato de EP. São 6 faixas extraídas, além do conteúdo completo do show em vídeo, disponibilizado no canal de YouTube da gravadora Biscoito Fino.

A apresentação é uma mistura de ritmos e formado por uma banda especial: Jaques Morelenbaum (violoncelo), Bem Gil (violão), Nicolá Krassik (violino) e Gustavo Didalva (percussão), bem como da Orquestra Petrobrás Sinfônica.

O resultado desse trabalho são interpretações potentes de canções como “Quatro Coisas”, “Um abraço no João”, “Expresso 2222” (as três de Gilberto Gil), “Saudade da Bahia”Dorival Caymmi), “Lamento Sertanejo” (Gil/Dominguinhos) e “Up from the skies” (Jimi Hendrix).

 

 

 

Comentários