Notícia

10/11/2023 às 13:56

Conheça fã que eternizou amor pela República do Reggae na pele: 'Estar lá é inexplicável'

Geovane de Jesus de 33 anos, é morador de Catu, cidade que fica a 92 quilômetros de Salvador

[Conheça fã que eternizou amor pela República do Reggae na pele: 'Estar lá é inexplicável' ]

O reggueiro Geovane de Jesus de 33 é morador de Catu, cidade que fica a 92 quilômetros de Salvador, mas seu amor pelo ritmo atravessou fronteiras e se tornou parte da pele em uma homenagem feita ao evento República do Reggae. 

Na última edição do evento, que aconteceu em 2022, um assunto repercutiu nas redes sociais: um fã havia tatuado a República no braço.

"Não imaginei que teria tenta repercussão. Quando vi foi o pessoal na intenet comentando. Fiz por amor", explica Geovanne

O autônomo conta que começou a ouvir o estilo ao 7 anos de idade por influência de uma tia, que era fã do baiano Edson Gomes. "E de lá para cá não parei mais, mas também não faço questão de parar (risos)", conta. E ainda explica que o ritmo é capaz de porporcionar uma proximidade com o divino:

"Um vizinho tinha fitas da banda Alpha blond, foi quando mergulhei ainda mais de cabeça. O reggae abre mentes e salva vidas, nos deixa mais próximo do criador como as música de Bob Marley e Peter burny"

O reggae ganhou vida na sua trajetória com sua vida à República do Reggae pela primeira vez, evento que reune os maiores nomes nacionais e internacionais do ritmo na capital. Ele conta que nunca mais quis deixar de ir: "a pessoa sai de alma limpa e coração leve". 

Apesar da localização longe da capital, Geovanne nunca deixou que isso fosse um impedimento para viver um sentimento que julgava único. Antes morador de São Sebatião, viu a distância se tornar uma dificuldade ao se mudar para o municipio de Catu. 

"Mas meu amor pelo evento é único, não existe nada que consiga me impedir de ir. Já fui tantas vezes, mas é sempre a mesma sensação, é inexplicável. É muito lindo ver a união de uma tribo q torce pra um mundo melhor", explica

Geovane ainda explica que seu amor pela república vai além do dia. "Sou grato a Deus por estar lá e também a produção da república. Rafael Costa e Henrique são caras que dão aula de reggae e entram logo no balanço comigo no grupo."

20 anos da República do Reggae

A comemoração aos 20 anos do evento acontece no dia 25 de novembro, às 18h, no WET. (compre aqui)Estão confirmadas 5 atrações internacionais e 4 nacionais de peso! Burning Spear (JAM), Groundation (EUA), Max Romeo (JAM), Reemah (EUA), Alborosie (ITA), Edson Gomes (BA), Ponto de Equilíbrio (RJ), Edy Vox (BA) e Raiz Tribal (MA). 

 

Comentários