Notícia

24/01/2019 às 09:10

Daniela e Caetano juntos em nova música que critica a censura no "País do Carnaval"

[Daniela e Caetano juntos em nova música que critica a censura no

Daniela Mercury lançou a nova música "Proibido o Carnaval" 24 horas antes do previsto, surpreendendo o público que já aguardava ansioso pela novidade.  A canção é a primeira gravação dos dois gigantes da música baiana juntos. 

“Quando compus a música, só me vinha na cabeça Caetano cantando comigo. Fiz o convite e ele topou assim que ouviu a canção. Me senti muito honrada! Mais ainda porque ele participou do videoclipe que gravamos essa semana com direção de cena de Jana Leite, direção de fotografia de Rodrigo Maia e produção da Macaco Gordo e do Canto da Cidade. Caetano adorou... acho que abusei um pouco dele nas cenas. Risos. Mas o resultado ficará incrível”. Disse Daniela.

“Depois que fizemos uma reportagem para a Folha de S.Paulo, os fãs ficaram enlouquecidos com a música que não estavam esperando já que lancei há pouco mais de um mês a linda PANTERA NEGRA DEUSA! A receptividade com o tema da canção foi tão grande, que decidi adiantar e acabar com a ansiedade de quem me acompanha. Risos. Agora fica só a ansiedade pelo videoclipe. Risos” 

Composta por Daniela, a canção é uma crítica ao atual momento político vivido: "Abra a porta desse armário / que não tem censura pra me segurar / Abra a porta desse armário que a alegria cura / Venha me beijar" diz a letra que ganhou corpo com os últimos protestos e vetos conservadores contra a exposições e performances artísticas no país. "As coisas estão acontecendo, é uma tentativa de proibir o que não pode ser proibido" Disse Daniela em entrevista à Folha de São Paulo. A letra também critica a declaração da ministra da Mulher, Família e direitos humanos, Damares Alves, que afirmou que "menina veste azul e menina veste rosa", dizendo: "Vai de rosa ou vai de azul?"

O clipe, gravado no Fera Palace Hotel em Salvador, ainda será divulgado. Enquanto isso, a produção divulgou um clipe dos bastidores da gravação:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Pida! (@pida) on


 

Comentários