Notícia

04/07/2019 às 11:42

Daniela Mercury se casa em Portugal com cerimônia discreta

[Daniela Mercury se casa em Portugal com cerimônia discreta]

Daniela aproveitou 5 dias de férias nos Açores para casar oficialmente. A cerimônia aconteceu na cidade de Horta, na Ilha do Faial. Ela e Malu, que já são casadas desde 2013 no Brasil, agora fizeram valer a união também na Europa. “Eu e Malu sentimos vontade de casar nesse paraíso, nesse lugar que nos acolhe tão bem e nos faz sentir em casa”, disse Daniela, que além de brasileira, também é cidadã portuguesa, já que o pai da artista nasceu em Braga. A escolha da Ilha Azul, como o Faial é conhecido, se deu pela paixão que ela e Malu têm pelo lugar. As duas conheceram o paraíso em 2017 durante uma apresentação de Daniela na Semana do Mar, tradicional festa dos Açores. Desde então, os laços com os faialenses se estreitou bastante. Tanto que, há dois dias, Daniela Mercury foi reconhecida como embaixadora do Faial pela Câmara Municipal da Horta. 
O casal trocou a terceira aliança de casamento no Conservatório do Faial. A joia, desenhada por Carlos Rodeiro, tem 10 pequenos brilhantes cravejados, um solitário e é toda em ouro amarelo. Essa é a segunda aliança criada por Carlos Rodeiro para Daniela e Malu. A primeira foi trocada em 12 de outubro de 2013 no casamento civil realizado no Brasil. Antes disso, em março de 2013, o casal já havia feito uma troca simbólica de alianças (a primeira de todas) em Paris. Sendo assim, Daniela e Malu passam a usar agora 3 alianças. 
Depois da discreta cerimônia, o casal passeou pela ilha, que tem belas Hortênsias e depois ofereceu as flores a Iemanjá, seguindo a tradição baiana de agradecer bênçãos. À noite, as madrinhas do casamento, as simpáticas Beatriz Madruga e sua filha Maria Carolina, donas do restaurante Genuíno, o mais famoso da ilha, ofereceram ao casal uma pequena recepção com buffet das Três Marias. Os amigos de Daniela e Malu na Ilha do Faial fizeram questão de brindar a novidade. 
No próximo sábado, Daniela se apresenta na maior ilha dos Açores, a Ilha de São Miguel, onde pretende celebrar com música e alegria o casamento em terras portuguesas. 
 

Fotos: Pedro Taborda/Divulgação

Galeria

Comentários