Notícia

11/12/2023 às 17:16

De candeal para o mundo: conheça história da Timbalada

Banda lançada por Carlinhos Brown tem som característico que vem do timbau

[De candeal para o mundo: conheça história da Timbalada]

A história da banda que conhecemos como Timbalada, começou com Carlinhos Brown em 1991, que na época contava com um pouco mais de quarenta músicos, do candeal pequeno de Brotas para o mundo. 

A banda encantou multidões desde o começo, e se espalhou pelo mundo com uma maneira inovadora de tocar o timbau, instrumento de marca registrada da banda.

"Quando Brown revolucionou a forma de tocar este insrumento - que antes era tocado na horizontal e com uma mão só e depois passou a ser colocado na vertical e tocado com as duas mãos - nasceu a base percussiva da Timbalada. A inovação do projeto, desenvolvido por Brown, fez com que os ensaios no Candyall Guetto Square se tornassem tradicionais na cidade" conforme release oficial da banda.

Desde então, com mais de três décadas de inovação, uma legião de seguidores e admirados foi criada: os timbaleiros. A Timbalada surgiu 'no tapa', conforme afirma o próprio criador, com a missão de proporcionar um serviço de animação social, introduzindo um novo ritmo por meio da percussão e resgatando o timbau para as ruas.

Em média com 29 músicos que tom teclado, guitarra, timbau, surdo, bacurinhas e naipe de metais, a banda já passou por 8 formações de voaclistas, e hoje é comandada por Denny Denan e Buja Ferreira. 

A banda tem ensaio confirmado no próximo domingo (17/12) no tradicional Guetto Square. 

Mais informações: https://timbaladaoficial.com

Comentários