Notícia

29/10/2020 às 13:34

Em homenagem a Léo Santana prefeitura de Salvador inaugura "Praça do Gigante"

[Em homenagem a Léo Santana prefeitura de Salvador inaugura

(Foto: Reprodução / Agencia Haack e Sandro Andrade)

Nesta quarta-feira (28), foi inaugurada a "Praça do Gigante", no bairro da Boa Vista do Lobato. A construção é em homenagem ao cantor Léo Santana. A celebração contou com a presença do prefeito de Salvador ACM Neto e o próprio cantor, para quem não sabe, cresceu naquele local.

Com investimento de R$141 mil, a praça possui espaço de jogos, parque infantil, acessibilidade, bancos modulares antivandalismo, jogos de mesa, acessibilidade, iluminação em LED e paisagismo. Os equipamentos foram produzidos na fábrica da Companhia de Desenvolvimento de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

O prefeito contou que a iniciativa foi de Léo Santana que comunicou via aplicativo para a construção da praça para atender à comunidade. “Assim como foi o caso de Léo, esse cara bacana que é reconhecido nacional e internacionalmente mas não deixou suas raízes, também procuramos atender os pedidos de várias pessoas para a construção de praças nos próprios bairros. Queríamos estar aqui em outra condição, em um clima de festa e aglomeração, mas a pandemia não deixa. Mesmo assim, essa não deixa de ser uma noite especial”, disse ACM Neto. 

”Que alegria poder proporcionar um espaço tão especial para os moradores do Lobato, bairro onde nasci, cresci e fiz amigos de verdade. Vivi aqui até meus 19 anos e continuo frequentando sempre que posso. Faço questão de batalhar por essa comunidade que também é minha. Obrigado ao prefeito ACM Neto por ter atendido um pedido meu, ao olhar com muito cuidado e carinho para esse projeto”, afirmou o gigante.

Em publicação Léo Santana afirmou: "Gratidão é a palavra, família. Olha só que honra tive essa noite... Tô tão emocionado, de verdade. Estive na minha comunidade, a Boa Vista do Lobato, para inaugurar junto com ACM Neto a PRAÇA DO GIGANTE. Muitíssimo obrigado prefeito, por ter atendido o meu pedido. Tmj pra vida!".

Fonte: Bahia Notícias.

Confiram as imagens completas abaixo na galeria:

Galeria

Comentários