Notícia

21/11/2019 às 14:46

Especial #Pagodin TBT - Leo Santana

[Especial #Pagodin TBT - Leo Santana]

O Pagodin, a festa mais esperada da capital baiana, vem aí. No dia 23, a partir das 18h, você vai curtir os melhores cantores e bandas no Wet. Com isso, o Pida! resolveu fazer vários especiais para deixar você, leitor e fã da gente, com a ansiedade a mil! 
Hoje, Especial #Pagodin TBT com Léo Santana


Leandro Silva de Santana, ou simplesmente Léo Santana, nasceu em 22 de abril de 1988,no bairro do Lobato, em Salvador. Quem ver essa afinidade com a música hoje em dia, nem imagina que o rapaz sempre sonhou em trabalhar na parte musical. Mas, antes de ser cantor, Léo trabalhou por um bom tempo como auxiliar em salão de beleza, dos 13 aos 17 anos. Com muito esforço, montou sua própria barbearia. Mas também já vendeu frango na praia para complementar a renda e ajudar em casa.

(Reprodução/google)

Em 2001, começou a carreira cantando em bandas da comunidade, tocou percussão, aprendeu a mexer no cavaquinho que a mãe deu e depois um pandeiro, onde tocava em uma banda chamada Simplicidade Maior, da comunidade também. Ao todo, cerca de cinco bandas Léo passou, Zé Irene, Arte & Cia, Zairê - que virou Garotos de Programa, Pegadha de Guettho e Apert Play. 
Ao sair do Apert Play, ele foi chamado automaticamente para fazer parte de uma banda maior, onde ficou conhecido, era o Parangolé
Trocou o Silva pelo Santana, porém ninguém levava fé que ele continuaria, já que a banda estava sofrendo com as mudanças constantes de vocalistas. Mas o jogo virou e a banda teve seu primeiro sucesso com a música "Sou Favela". Em 2010, "Rebolation" foi sucesso no carnaval de Salvador e se tornou hit do verão, além de bater recorde nas paradas de sucesso em Angola e Portugal. Ninguém acreditava que a banda iria entrar no Guinness Book por conta de Rebolation ser a música mais tocada no mundo inteiro no mesmo ano. 

 

Em 2014, quando tudo estava caminhando muito bem, vem a surpresa: Léo Santana anuncia que iria deixar o Parangolé e seguir a carreira logo. Naquele mesmo ano, Bell Marques no Chiclete com Banana e Alinne Rosa, no Cheiro de Amor também estavam de saída em suas respectivas bandas. 

Após o carnaval, lançou a turnê #LSTour2014, chegando a ter 60 mil pessoas em Cajazeiras. Em abril, a primeira música de trabalho "Fenômeno" teve participação do amigo Rodriguinho. No mesmo mês, lançou seu primeiro CD promocional solo "Uma Nova História". No ano seguinte, lançou seu primeiro DVD #Deboche.

Em 2016, ocorreu o primeiro ensaio de verão do cantor. O "Baile da Santinha" teve como primeiro convidado o eterno MC Sapão. Hoje, o baile é sucesso no Brasil inteiro e conta com participação de vários artistas que são amigos do cantor, como por exemplo Bell Marques, Marília Mendonça e Gabriel Diniz que faleceu este ano. 


 

- 2018 lançou o álbum No Seu Paredão
- No mesmo ano o segundo DVD Ao Vivo em Goiânia, com músicas inéditas também foi lançado.
- 2019 veio o EP O De Sempre No mesmo Padrão e o álbum Para Aquecer São João

Curiosidades

1. Já foi barbeiro
2. Não tem frescura para comer, mas adora massas e frutos do
mar
3. Não gosta tanto de doces (que pena, porque ele é um
bombonzinho)

4. Adora comprar roupa e se sente compulsivo #Ryco
5. Mora em Alphaville, em Salvador #Chique
6. Tem tatuado o próprio rosto no corpo #AmorPróprio
7. Tem coleção de bonés, sapatos e perfumes
8. Não é romântico :(
9. É do signo de Touro, ou seja, come muito e adora dormir
10. Fã de Michael Jackson

Gostaram? Compartilhe com os amigos! 

Léo Santana vai encerrar o Pagodin. Não esqueça de levar seus óculos escuros!

Comentários