Notícia

25/11/2019 às 17:02

Especial #RepúblicaDoReggae - Ponto de Equilíbrio

[Especial #RepúblicaDoReggae - Ponto de Equilíbrio]

Dia 30 a babilônia vai cair! Vem aí mais uma edição da República do Reggae no Wet, a partir das 18h. E o Pida! vai fazer uma semana de matérias especiais sobre essa festa! Partiu?!
Hoje, Especial #RepúblicaDoReggae - Ponto de Equilíbrio


Nome: Ponto de Equilíbrio
Origem: Rio de Janeiro, 1999
Integrantes: 
Helio Bentes
Pedro ‘Pedrada’ Caetano
Márcio Sampaio
Tiago Caetano
Lucas Kastrup
Marcelo Campos


Criado em 1999, a banda surgiu após um encontro de oito músicos tocando para uma galera mais jovem em praias e bares do Rio de Janeiro. Depois disso, fazendo sucesso aos poucos, foram se apresentando pelo país, mas em São Paulo eles tiveram total atenção e conquistou grande público. 
O nome da banda surgiu como o equilíbrio entre o céu e a terra, no meio termo entre o positivo e o negativo, o bem e o mal

Em 2004, a banda lançou seu primeio disco intitulado de Reggae a Vida com Amor. Com 14 faixas, o álbum foi sucesso, tendo as músicas Aonde vai Chegar? (Coisa Feia), Árvore do Reggae e Ponto de Equilíbrio com sucesso absoluto. O CD, com lançamento independente, teve cerca de 50 mil cópias vendidas

 

Em 2007, Abre a Janela veio com duas músicas a menos, mas sem perder sua essência.

 

Já em 2010, os meninos do Ponto de Equilíbrio mantiveram as 12 faixas, porém, adicionaram os convidados. Entre eles, The Congos, Don Carlos e Marcelo D2. 

Três anos depois, em 2013, o grupo lançou seu primeiro DVD, Junto Somos Fortes. Gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, teve a participação de Marcelo D2 e do baixista Lauro Farias, baixista do O Rappa.
 

O último álbum da banda foi em 2016, mas teve a participação mais que especial da rainha do axé, ivete Sangalo na música Estar Com você.


 

Dia 30, prepare o capacete pois só vai ter PEDRADA! 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O que é que você sente quando ouve um Reggae Raiz? A mensagem, a vibração e a performance contagiante do Ponto de Equilíbrio seguem ecoando como o principal nome nacional do reggae roots. Ninguém pode negar que toda vez que eles pisam no palco do República do Reggae, a energia é inexplicável, e a galera se conecta em uma só vibração. Foram milhares de pedidos, e a festa de comemoração de 20 anos de carreira do Ponto de Equilíbrio está confirmada em Salvador, no maior Festival de Reggae da América Latina! Prepare seu capacete, pois novembro é logo ali! Já são 5 INTERNACIONAIS e 2 NACIONAIS confirmadas! Garanta logo seu ingresso no preço promocional! #prepareocapacete #vaiferver #republicadoreggae #ababiloniavaicair

Uma publicação compartilhada por República do Reggae Oficial (@republicadoreggaeoficial) em

 

 

Comentários