Notícia

27/11/2019 às 16:01

Especial #RepúblicadoReggae: Top6 curiosidades de Adão Negro

[Especial #RepúblicadoReggae: Top6 curiosidades de Adão Negro]

Dia 30 a babilônia vai cair! Vem aí mais uma edição da República do Reggae no Wet, a partir das 18h. E o Pida! vai fazer uma semana de matérias especiais sobre essa festa! Partiu?!
Hoje, Especial #RepúblicaDoReggae: Top6 curiosidades de Adão Negro

Quem ai é fã de Adão Negro? A banda de reggae que foi fundada em meados do ano de 1996. Tem como integrantes: Sérgio Cassiano (voz e guitarra), Marcos Guimarães (guitarra), Valter Cabeça (baixo), Aurelino Bandido (bateria), e Pablo Antônio-Pablito (teclado).

Vamos lá? Então, fogo na Babilônia!!!

#01 O primeiro álbum gravado do grupo foi em 1998 "Adão Negro", porém o lançamento foi em 2000. Impulsionado pela força da pirataria, o grupo começou a ficar conhecido, devido ao registro do show que reuniu 25 mil pessoas no Costa Verde, clube localizado na orla de Salvador, resultando no disco pirata da banda mais divulgado no país, intitulado de "Adão Negro no Costa Verde".

 

#02 A banda já dividiu palcos com vários artistas como: Paralamas do Sucesso, Natiruts, Cássia Eller, Capital Inicial, Lulu Santos entre outros, além de cantores internacionais como: 50 cent, Alpha Blondy e Lucky Dube.

 

#03 Em 2007, a banda lança o disco "Pele Negra", co-produzido pelo renomado produtor jamaicano Clive Hunt e pelo roqueiro baiano Marcio Mello. Em poucos meses, o "Pele Negra" tornou-se o mais bem sucedido da carreira do Adão Negro. Tendo no repertório músicas cmo: "Anjo Bom" e "Me liga". Além disso as canções foram regravadas por outros artistas, o que fez com que o cd e o trabalho da banda se tornassem ainda mais conhecidos.

 

#04 O disco "Pele negra" foi lançado para um público recorde de 25 mil pessoas no festival "Tributo a Bob", em Salvador, junto com o reggaeman mundialmente conhecido Lucky Dube, que acabou sendo morto meses depois na África do Sul.

 

#05 No ano de 2010 a banda lança o disco "Mais Forte", 4º de estúdio e 6º da carreira da banda. Em pouco tempo canções como "Te chamo de sonho", "Tudo em meu viver", "Jão", "Motivo" e "Sentido", "De bob", "Honey", entre outras. E em 2012 o cd foi indicado ao Prêmio Dynamite, como melhor cd de Reggae. Ainda em 2012 a banda lança um CD, registro do show no Festival República do Reggae, em fevereiro do mesmo ano.

 

06# A banda contribui para a educação do país com o projeto "Adão Negro na Escola", no qual eles visitam escolas públicas do Brasil, fazendo palatras e rodas de conversas sobre diversos assuntos como, preconceito, discriminação e a desiqualdade social. Para participar o primeiro passo é entrar em contato com a produção do grupo através de E-mail da própria página (www.adaonegro.com.br) informando a proposta do encontro e data que este ocorrerá.

 

Curtiu as curiosidades? Então garanta já os seus ingressos para a República do Reggae 2019:

 

Comentários