Notícia

27/11/2019 às 16:35

Especial #RepúblicadoReggae: Top6 curiosidades de Clinton Fearon

[Especial #RepúblicadoReggae: Top6 curiosidades de Clinton Fearon]

Dia 30 a babilônia vai cair! Vem aí mais uma edição da República do Reggae no Wet, a partir das 18h. E o Pida! vai fazer uma semana de matérias especiais sobre essa festa! Partiu?!
Hoje, Especial #RepúblicaDoReggae: Top6 curiosidades de Clinton Fearon 

Quem ai é fã de Clinton Fearon? Ele é um compositor, cantor, produtor e músico jamaicano que nasceu no dia 13 de janeiro de 1951. O artista começou a se introduzir na música desde de adolescente quando aprendeu a tocar alguns instrumentos, atualmente ele toca: baixo, violão e percussão.

Vamos lá? Então, fogo na Babilônia!!!

#01 Ao voltar para Kingston aos 16 anos, fundou sua primeira banda, "The Brothers". Errol Grandison, que encontrou Fearon pela primeira vez através de seu trabalho com "The Brothers", rapidamente lhe ofereceu a chance de subistituir Dvid Webber como o terceiro membro dos "The Gladiators".

 

#02 Ele se juntou ao grupo "The Gladiators" em 1969, sendo primeiro como cantor e depois como baixista e vocalista de fundo após a saída de Grandison e David Webber. Ele permaneceu no grupo até 1987, muitas vezes aparecendo em destaque em músicas como "Chatty Chatty Mouth", "Rich Man Poor Man", "Get Ready" e "Let Jah Be Elogious".

 

#03 Durante esses anos, ele também trabalhou como assistente de uma série de artistas, incluindo Coxsone, Lee Perry, Joe Higgs, Yabby You, Joseph Hookim e o príncipe Tony Robinson.

 

#04 Após quase duas décadas tocando com a mesma banda, no final dos anos 80, Clinton sai da banda "The Gladiators". Seu primeiro projeto nos Estados Unidos, The Defenders, obteve um sucesso moderado com o EP "Rock Your Bones", lançado em 1989. O grupo teve vida curta e se separou em 1992.

 

#05 Em 1994, Fearon reorganizou sua visão musical, formando a "The Boogie Brown Band". O álbum de estréia do grupo, "Disturb the Devil", marca o início da bem-sucedida carreira solo de Fearon e a sua banda que é composta por Barbara Kennedy nos teclados, Lamar Lofton no baixo, Girt Bolo na bateria e John Saba na guitarra. Além disso o cantor criou uma gravadora Boogie Brown Productions.

 

#06 O cantor na sua carreira solo tem o total de 13 álbuns, durante o periodo de 1994 até 2019, entre eles: Perturbe o diabo (1994), Mystic Whisper (1997), Mi An 'Mi Guitar - álbum acústico (2005), Mi Deh Yah (2010), "História Diga" (2019), entre outros.

 

Por último você sabia que o cantor se apresentará no dia 30 de novembro na República do Reggae em Salvador? Então garanta já os seus ingressos para essa festa que você não pode perder!

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Repost @clintonfearon (@get_repost) ??? Rehearsal with Leoes de Israel for our show @republicadoreggaeoficial this weekend

Uma publicação compartilhada por República do Reggae Oficial (@republicadoreggaeoficial) em

 

Comentários