Notícia

09/07/2019 às 14:37

Está chegando o dia: relembre dez álbuns mais famosos de Sandy & Junior

[Está chegando o dia: relembre dez álbuns mais famosos de Sandy & Junior]

Contagem regressiva! Faltando menos de cinco dias para o tão esperado show, os fãs de Sandy & Junior estão cada vez mais ansiosos para o retorno da dupla em sua nova turnê após 13 anos separados. O evento na capital baiana será no dia 13 de julho, na Arena Fonte Nova e, em menos de 24 horas, os ingressos esgotaram rapidamente durante as vendas.

Apesar da separação da dupla, que aconteceu em 2006, os admiradores nunca esqueceram os sucessos dos artistas e ainda estão com o repertório na ponta da língua. Vamos relembrar as discografias dos filhos de Xororó e treinar, mais ainda, para o grande dia?

1- Aniversário do Tatu (1991)
O álbum possui sonoridade influenciada pela música sertaneja e foi produzido pelo pai da dupla, Xororó. Seu lançamento ocorreu no programa 'Domingão do Faustão' (TV Rede Globo), e um dos hits que é cantado até hoje é 'Maria Chiquinha'.

2- Tô Ligado em Você (1993)
O álbum marca um novo rumo na música da dupla. Ao contrário dos dois primeiros discos, onde a música sertaneja é a principal influência, as sonoridades aqui exploradas são de ritmos e estilos dos anos 50, além de música pop e baladas, como 'Splish Splash'.

3- Pra Dançar com Você (1994)
O carro-chefe do disco é a canção "Com Você", regravação da música "I'll Be There", do grupo Jackson 5, alcançando bastante êxito e tornando-se a canção mais antiga da dupla a sempre estar presente em seus shows. 

4- Sonho Azul (1995)
Neste álbum, a dupla transita entre o pop, dance-pop, country e baladas. Seus temas são focados no público adolescente, que acompanhava o crescimento pessoal e artístico dos irmãos. Relembre 'Eu Acho Que Pirei', que é uma das faixas do CD.

5- Dig-Dig-Joy (1996)
O álbum foi considerado um trabalho de transição, rendendo a eles o "status de ídolos teen". Nesse disco, a dupla começou a abordar temas mais adolescentes e também de cunho social, com uma sonoridade influenciada pelo pop, country, rock e dance.

6- Nascemos Pra Cantar (1997)
Logo no lançamento o CD já era disco de platina (por 250 mil cópias vendidas). Em 1999 a dupla recebeu um disco duplo de platina pelas vendas dessa e de outras três coletâneas no Planeta Xuxa (TV Globo). A música 'Inesquecível' era uma das mais pedidas pelos fãs.

7- Era Uma Vez (1998)

Primeiro álbum ao vivo, ele foi gravado na casa de shows Olympia, em São Paulo, durante a turnê Eu Acho Que Pirei. Na setlist, há canções de álbuns anteriores, como "Beijo é Bom", "Como um Flash", "Não Ter", "Com Você e "Vai Ter Que Rebolar".

8- As Quatro Estações (1999)
O principal tema abordado no álbum é o amor, através de uma perspectiva adolescente, e sua sonoridade é focada no pop.

9- Vamo Pulá com Sandy & Junior (2002)
O álbum é uma coletânea da dupla Sandy & Junior, lançado em VHS e em CD. O CD abrange músicas lançadas de 1991 a 1999.


10- Sem Limites (2002)
A coleção ignora os cinco primeiros álbuns e seu sucessos, trazendo apenas hits entre o período dos lançamentos Dig-Dig-Joy até o álbum Quatro Estações, com o hit 'A Lenda'.

Comentários