Notícia

08/11/2021 às 17:13

Estado de SP não registra mortes por Covid em 24 horas pela 1ª vez desde o início da pandemia

[Estado de SP não registra mortes por Covid em 24 horas pela 1ª vez desde o início da pandemia]

Nesta segunda-feira (8) pela primeira vez desde o início da pandemia o estado de São Paulo, não registrou nenhum morte por COVID-19. A média móvel diária de mortes, que leva em consideração os registros nos últimos sete dias, está em 73 óbitos por dia nesta segunda.

Habitualmente, as notificações costumam ser menores às segundas-feiras, finais de semana e feriados, por conta no atraso na contabilização, já que muitos municípios não fazem registros no sistema aos domingos. Apesar disso, esta é a primeira vez que o estado não registra nenhuma morte, desconsiderando apenas dias em que houve falha no sistema de registro.

Com o avanço da vacinação, as mortes começaram a cair bruscamente. Atualmente, o estado tem 70,4% da população total com esquema vacinal completo (leia mais abaixo). São Paulo fechou o último mês de outubro com o menor número de óbitos desde abril de 2020.

Segundo dados do Vacinômetro atualizados até as 16h56 desta segunda, foram aplicadas 73,4 milhões de doses no estado, o que representa: 

  • 100% da população adulta com uma dose;
  • 89,5% da população adulta com esquema vacinal completo;
  • 83,9% da população total com uma dose;
  • 70,4% da população total com esquema vacinal completo.

Ainda há 5,3 milhões de pessoas com dose atrasada no estado.

Fonte: G1

Comentários