Notícia

29/04/2019 às 09:31

Falamansa revela ao Pida como será o São João

[Falamansa revela ao Pida como será o São João]

“Ha ha ha ha ha, Mas eu tô rindo à toa, Não que a vida esteja assim tão boa, Mas um sorriso ajuda a melhorar” .Quem nunca dançou ou escutou o refrão dessa música ? A banda desse sucesso está completando 20 anos de atividade ininterrupta com a mesma formação. O grupo que conseguiu essa proeza e que rompe todos os paradigmas comuns para um grupo musical é o Falamansa. A banda liderada por Tato passou pela Bahia nesse ultimo final de semana e bateu um papo rápido com a equipe do Pida! 

A banda que se apresentou no Encontros de São João realizado no Armazém Hall nos contou o segredo de completar duas décadas de sucesso. “Acredito que o segredo é um mesmo objetivo, desde o início, sem tentar mudar no meio do caminho. Somos quatro amigos que buscam e acreditam na mesma coisa. Isso ajuda bastante, em qualquer sociedade.”, revelou o cantor que disse também que nunca houve desrespeito entre eles quando as opiniões não foram unânimes.

Apesar de possuir repertório próprio que inclui canções como Rindo à toa, Xote dos Milagres, Xote da Alegria, Asas, 100 anos, Chuva e Avisa, a banda tem como inspirações musicais os mestres Luís Gonzaga, Dominguinhos, e também grandes artistas que utilizaram sua música para passar uma mensagem, como Bob Marley, Bob Dilan, Gonzaguinha. 

Durante o bate-papo, o grupo adiantou como será a agenda e o que trará de novidade para o São João. “Já temos todos os finais de semana de junho fechados em todo canto do Brasil. É uma alegria ver que somos requisitados nessa época. É uma identidade conquistada com muita persistência. Para o São João preparamos umas releituras de músicas da Falamansa, em ritmo de arrasta-pé.” 

Confira a entrevista na integra! 
Pida! - Qual é o segredo do 20 anos de sucesso com a mesma formação?
Falamansa - Acredito que o segredo é um mesmo objetivo, desde o início, sem tentar mudar no meio do caminho. Somos 4 amigos que buscam e acreditam na mesma coisa. Isso ajuda bastante, em qualquer sociedade.
Pida! - Apesar da união da banda, já teve alguma situação que vocês tiveram dificuldade em entrar em um consenso? 
Falamansa - Já tivemos decisões dentro da banda que não foram unânimes. Mas isso só existe em um ambiente onde exista respeito mútuo. Nunca nos desrespeitamos, e isso é uma das razões pela quais a banda ainda esteja atuante.

Pida! - Qual a inspiração musical da banda?  
Falamansa - Nos inspiramos obviamente nos grandes mestres como Luis Gonzaga, Dominguinhos, nos grandes trios de forró, mas tbm em grandes artistas que utilizaram sua música para passar uma mensagem, como Bob Marley, Bob Dilan, Gonzaguinha...
Pida! - Como foi realizar o projeto Falamansa 20 anos?

Falamansa - Foi simplesmente contar a verdade. Uma história através de músicas no lugar onde tudo começou, na Vila de Itaunas, no Espírito Santo. É um DVD sincero que passa por todas as fases da banda e da própria história do forró pé de serra.

Pida!- Qual musica não pode faltar no show?
Falamansa - Temos a alegria de ter um repertório próprio muito bem aceito pelas pessoas. Rindo à toa, xote dos milagres, Xote da Alegria, Asas, 100 anos, Chuva e Avisa são as mais requisitadas.
Pida! - Alguma preparação especial para o São João? 
Falamansa - Para o São João preparamos umas releituras de músicas da Falamansa, em ritmo de arrasta-pé. Ficou bem dinâmica e animada!
Pida!  Como está a agenda de show para o São João? 
Falamansa - Já temos todos os finais de semana de junho fechados em todo canto do Brasil. É uma alegria ver que somos requisitados nessa época . É uma identidade conquistada com muita persistência.
Pida! - Qual relação com o público baiano?
Falamansa - A Bahia sempre esteve presente na nossa história e tem uma importância fundamental para a história do forró! Por isso, tentamos sempre estar por aqui, principalmente nos eventos juninos. Honrar o carinho dos baianos com a nossa música.

Comentários