Notícia

08/03/2020 às 10:50

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

[FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER]

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!! 

O Pida! deseja que todas as mulheres consigam conquistar cada vez mais o que sonham. Pois todas elas são: Guerreiras; Lutadoras; Mães; Fortes; Gentis; Inteligentes e muito mais.

Lembrando que não é só hoje que as mulheres merecem ganhar rosas, mas durante todo ano. Pois o respeito e a igualdade é o fator principal para valorizar o que todas essas mulheres fazem pela gente!

Curiosidade: Muitos relacionam o Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. 

Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países - como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães. Em outros países, a data é amplamente ignorada.

(Fontes de Pesquisa: Wipédia e Nova Escola)

Comentários