Notícia

24/05/2023 às 10:36

Galinho aposta em tradição com concurso de quadrilhas

Competição vai reunir mais de 1000 dançarinos em uma disputa repleta de música, dança e história

[Galinho aposta em tradição com concurso de quadrilhas]

Conhecida por ser uma das festas que marcam a abertura dos festejos juninos em Salvador, o Galinho vai reunir, além de grandes nomes do cenário musical nacional, o tradicional concurso de quadrilhas – uma competição que levará ao WET Salvador, mais de 1000 dançarinos, de 09 cidades da Bahia, para uma noite de muita música, dança, história e tradição.

O concurso, regulamentado pela FEBAQ - Federação Bahiana de Quadrilhas Juninas - conta com uma mesa de 6 jurados, especialistas em linguagens artísticas, que avaliam as 10 equipes de quadrilhas, a partir de critérios como coreografia, figurinos, musicalidade, entre outros.  Além do prestígio, as quadrilhas vencedoras recebem a premiação em dinheiro.

“As apresentações de quadrilhas estão na essência do Galinho, pois essa é a origem do evento em 1989. Eu cresci acompanhando esse verdadeiro espetáculo junino e é gratificante ver como as quadrilhas se organizam para manter viva essa tradição”, exalta Ana Coelho, CEO do Grupo Aratu, que organiza o Galinho.
 

Fotos: Divulgação

Comentários