Notícia

18/02/2020 às 13:43

Ivete Sangalo é a cantora mais influente do país

[Ivete Sangalo é a cantora mais influente do país]

Uma pesquisa realizada pelo Ipsos, terceiro maior instituto de pesquisa e estatística do mundo. Revelou nesta semana, quais são as pessoas mais influentes do Brasil. E a cantora Ivete Sangalo está em terceiro lugar.

Portanto a artista é a mulher e cantora mais influente desse país. Em primeiro lugar ficou o jornalista Evaristo Costa e o segundo lugar ficou para o ator e comediante Paulo Gustavo.

De acordo com o Ipsos foram mais de mil pessoas acima de 16 anos de idade em diversas regiões do Brasil. Sendo mais de 100 personalidades e influenciadores digitais analisados pelo público que participou da pesquisa.

O estudo foi dividido em setes seguimentos: atração, charme, modernidade, conduta, sucesso, alegria e confiança. O propósito do estudo é mostrar como o público é influenciado por essas personalidades, principalmente comercialmente.

Veveta aparece desde 2017 nessas pesquisas, porém nesse ano ela estava em primeiro lugar. Ou seja, até agora a cantora foi o único nome envolvido na música a está no pódio da pesquisa.

Além disso, analisando a fama dos artistas, Ivete Sangalo aparece em quinto lugar. Sendo o primeiro o apresentador Rodrigo Faro, seguido, respectivamente, de Juliana Paes, dos apresentadores Luciano Huck e Ana Maria Braga. A ideia é que nem sempre a influência tem haver com a fama das pessoas. 

Comentários