Notícia

14/07/2023 às 16:09

Jammil lança terceira parte de EP com canções que marcaram a trajetória da banda

Projeto contará com um clipe gravado em Salvador

[Jammil lança terceira parte de EP com canções que marcaram a trajetória da banda]

O Jammil e Uma Noites lançou ontem (13) o terceiro EP com regravações de músicas que marcaram a trajetória do grupo - ouça aqui https://ada.lnk.to/JammilUmaHistoriadeSucessoparte3. São cinco releituras feitas pela nova formação da banda, agora capitaneada por Rafael Barreto nos vocais. Dessa vez, Rafa colocou voz em “Amor, Amor” (Manno Góes/Tuca Fernandes), “Não Vá Embora” (Manno Góes), “Outdoor” (Manno Góes), “Então Não Chore Não” (Manno Góes) e “Minha Preferida” (Pierre Onassis/Sandoval/Juca Maneiro). O projeto foi gravado em Salvador, com a produção executiva de Manno Góes e Paulo Borges e a produção artística de Marlon Moreira.

“O repertório do Jammil é muito vivo na memória afetiva das pessoas e ajuda a contar a história do Carnaval de Salvador e da música produzida na Bahia. Foi uma delícia regravar essas canções, relembrar histórias da minha relação com essas músicas e as histórias da banda. Essa terceira parte traz canções que estão entre as preferidas do público nos shows”, explica Rafa Barreto.

“Outdoor”, que fez parte do álbum “Soberano”, ganhou novos arranjos e terá um clipe, que será lançado no final de julho. A música faz parte do lado B da banda, explica Manno, o compositor: “É uma música muito querida pelos fãs. Um ska romântico, com refrão grudento, uma típica canção praiana do Jammil, contagiante e alegre. Ganha agora um novo arranjo, sendo essa nova roupagem a música de trabalho do EP Volume 3”.

Já “Amor, Amor” é uma música escrita para o segundo álbum do Jheremmias Não Bate Corner, banda que deu origem ao Jammil e Uma Noites, que a regravou algumas vezes em discos seguintes. Os sopros fortes e a levada pulsante fazem dessa composição uma das preferidas dos fãs em micaretas e shows do Jammil. A música reflete sobre um amor que nasceu, se transformou e terminou com o passar do tempo e dos erros.

A música “Minha Preferida” foi gravada pela primeira vez no primeiro álbum do Jammil e Uma Noites, lançado em 1998 pela Emi. Um axé alegre, com letra romântica e ritmo dançante. “Então Não Chore Não” foi gravada no último CD da formação original do Jheremmias Não Bate Corner, e retrata a relação do autor com uma nordestina capoeirista e intensa. Já “Não Vá Embora” foi a primeira música de trabalho do álbum “Soberano”, disco de 2000 lançado pelo Jammil e Uma Noites, que trouxe a banda ao caminho do pop e do ska.

Comentários