Notícia

05/01/2024 às 18:09

Léo Santana e Lore Improta visitam Obras Sociais Irmã Dulce para Baile de Gala

Evento ‘Noite da Aclamação’ contará com show de Carlinhos Brown e visa arrecadar fundos para ampliação de leitos de UTI no Hospital Santo Antônio

[Léo Santana e Lore Improta visitam Obras Sociais Irmã Dulce para Baile de Gala ]

Na capital baiana, Léo Santana e Lore Improta unem forças para organizar a primeira edição do baile de gala "Noite da Aclamação", marcado para 29 de janeiro.
 

Este evento cultural tem como objetivo principal angariar recursos em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e contribuir para a expansão dos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio.

O espetáculo, que contará com a participação especial de Carlinhos Brown, busca mobilizar a sociedade para a importante causa.
 

Toda a receita gerada durante a noite será direcionada para a instalação de 20 novos leitos de UTI na referida unidade hospitalar, um projeto estimado em R$ 6,5 milhões.

Na última quarta-feira (04), Léo Santana e Lore Improta realizaram uma visita ao Hospital Santo Antônio, administrado pela OSID, visando conhecer de perto as instalações e os serviços prestados.
 

O cantor expressou sua satisfação em contribuir para a instituição.

 “Ajudar as Obras Sociais de Irmã Dulce torna a noite da Aclamação ainda mais especial. Poder ajudar quem ajuda a milhares de pessoas, faz toda diferença."

André Fraife, gestor de Saúde da OSID, destacou a relevância do projeto, enfatizando que o Hospital Santo Antônio, atualmente com 30 leitos de UTI, necessitaria de 70 para atender plenamente à demanda.
 

Ele ressaltou que a expansão proposta permitirá acolher cerca de 200 pacientes mensalmente, impactando positivamente principalmente os pacientes oncológicos.

A OSID, responsável por um dos maiores complexos de saúde gratuito do Brasil, atende mais de 3 milhões de pessoas anualmente na Bahia.
 

Com mais de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados anualmente, a instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres desempenha um papel crucial no atendimento de diversos públicos, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, entre outros.

Lore Improta, uma das idealizadoras do evento, expressou sua gratidão e entusiasmo pela parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce.
 

“Idealizamos a Noite da Aclamação para ser mais do que um momento de prestígio para o nosso Estado e nossa paixão, o Carnaval, por isso, ver essa ação se concretizando ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce enche meu coração de alegria e orgulho pela nossa trajetória."

Comentários