Notícia

24/09/2021 às 19:00

Músicos Alexandre Lins e Daniela Penna realizam Vivência Percussiva em Salvador

[Músicos Alexandre Lins e Daniela Penna realizam Vivência Percussiva em Salvador]

Uma tarde de muita música e percussão é o que promete a primeira Vivência Percussiva Tocatambor, que acontece nesse sábado, dia 25 de setembro, entre 15h e 19h, no espaço Colaboraê, no Rio Vermelho.

A experiência, comandada por Alexandre Lins e Daniela Penna, vai oferecer aos participantes a oportunidade de aprender a tocar ritmos dos blocos afro utilizando surdos, repique, tarol e timbau, além de conhecer um pouco mais da cultura do movimento percussivo baiano.

“É uma oportunidade única para o desenvolvimento de novas habilidades e uma imersão no universo percussivo baiano”, disse Alexandre Lins. “O ritmo faz parte da vida e da natureza, e seu desenvolvimento é de enorme importância para o ser humano. Entre outros ganhos, amplia a criatividade, facilita o trabalho em grupo e reforça a memória”, destaca Daniela Penna.

A Tocatambor surgiu de um projeto do casal Alexandre e Daniela em 2019. Desde então, já passaram mais de 300 alunos que desenvolveram e ampliaram a sua paixão e vontade de explorar os instrumentos percussivos baianos.

Alexandre Lins é produtor musical premiado. Ganhou o Grammy Latino com a produção do DVD MTV Ivete Sangalo na Fonte Nova e o Prêmio Bravo com o CD Letieres Leite &OrkestraRumpilezz. Já Daniela Penna é dançarina formada pela Ufba, coreógrafa e percussionista. Trabalhou com artistas nacionais como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Lazzo.

Para participar da oficina, a taxa é de R$ 200,00. As informações sobre disponibilidade de vagas e inscrições são pelo telefone (71) 99981-8508.

Comentários