Notícia

27/10/2021 às 10:06

Organizadores de eventos enviam carta aberta ao Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Salvador

[Organizadores de eventos enviam carta aberta ao Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Salvador]

Nesta terça-feira (26), foi divulgada uma carta sobre a Perspectiva Unificada do Governo Estadual e Governo Municipal quanto a realização do Carnaval. de Salvador em 2022.

Confiram abaixo:

"Prezados,
Ilmo. Sr. Governador do Estado Rui Costa Ilmo. Sr. Prefeito Bruno Reis

As Associações representativas ligadas ao setor de entretenimento, em especial ao Carnaval de Salvador, vêm requerer uma Perspectiva Unificada do Governo Estadual e Municipal quanto a realização do Carnaval de Salvador 2022.

A retração econômica decorrente da pandemia (COVID), atingiu a todos os setores de forma avassaladora. Por questões sanitárias, o setor de entretenimento ficou parado por mais de 18 meses, o que resultou em profundas e em alguns casos irreparáveis sequelas. Segmentos ligados ao Carnaval de Salvador, que movimenta bilhões na economia do Estado, foram duramente impactados, tais como: Blocos Carnavalescos e de Trios, Ambulantes, Cordeiros, Barraqueiros, Taxistas, Artistas, Camarotes, Bares, Restaurantes, Hotelaria dentre outros.

A recessão, assim como, suas consequências sociais só serão superadas através de uma Agenda Positiva Unificada para Recuperação do Setor. É com esse espírito corporativo, que esperamos uma atuação firme e unida dos Excelentíssimos Senhores: Governador e Prefeito, como tem ocorrido até aqui, superando possíveis diferença nas decisões de combate e superação da COVID 19, entendendo que todo o esforço é em prol do coletivo.

Estamos no final do segundo semestre e no Brasil, diversas cidades já confirmaram o interesse na realização do Carnaval. Em Salvador, berço cultural da festa, os segmentos envolvidos com o evento precisam se organizar e planejar os trabalhos. Estamos com um tempo curto, mas acreditamos na competência dos diversos atores envolvidos, na festa que é o grande ativo do Estado na atração de turismo, emprego e renda. Solicitamos aos nossos dirigentes, Brevidade na Decisão Conjunta sobre a Realização do Carnaval de Salvador em 2022."

Lista abaixo de Associações Representativas:

COMCAR (Conselho do Carnaval)
APE – Associação dos Profissionais de Eventos
ABC - Associação Baiana dos Camarotes
SINDITAXI
UNISAMBA
ABEOC - Associação Brasileira Empresas de Eventos UBP (Blocos de Percussão)
Associação Comanches
Associação Cultural e Carnavalesca Apaches ABB - Associação dos Blocos da Barra
ABIH – Associação Brasileira de Indústria de Hotéis ABRASEL Associação Brasileira de Bares Restaurantes ABRE Associação Brasileira de Entretenimento Bahia
ABA Associação dos Blocos Alternativos
Grupo Bahia
SINDICORDA
Abape Associação Baiana dos Produtores
ACEMA Associação Entidades Carnavalescas de Matriz Africana Abape Associação Baiana dos Produtores
ASSIMDBAC Vendedores Ambulantes e Feirantes
FC&VB – Federação de Convention &Visitors Bureaux SINDIMÚSICOS
FETUR-BA – Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade ABT- Associação dos Blocos de Trio

 

Comentários