Notícia

10/11/2021 às 11:36

Prefeito de Salvador Bruno Reis volta a defender o Carnaval

[Prefeito de Salvador Bruno Reis volta a defender o Carnaval]

Nesta terça-feira (09) o prefeito de Salvador Bruno Reis, voltou a defender a realização do Réveillon e do Carnaval em 2022. De acordo com o político, a cidade depende do retorno dessas atividades já tradicionais para retomar a saúde econômica e dar oportunidade de trabalho às pessoas.

“Na minha pesquisa, por exemplo, quando você ouve os jovens que participam do Carnaval, dos eventos, a ampla maioria é a favor da realização. O que a gente tem que levar em consideração são os milhares de empregos que são gerados. É visível a dificuldade que as pessoas estão passando nas ruas”, declarou o prefeito.
 
Bruno Reis lamentou o grande número de pessoas em situação de rua em Salvador e revelou uma grande procura da população pelo novo Auxílio Brasil, que deve substituir o antigo Bolsa Família. Segundo ele, a retomada dos tradicionais eventos de verão na cidade pode gerar renda para a população menos abastada.
 
“É tradição da nossa cidade. Toda a estratégia de promoção da nossa cidade, desde a sua existência, foi pautada nesses grandes eventos que giram nossa economia e atraem milhares de turistas. Então é importante para gerar renda. Estamos preocupados com isso. Mas é óbvio, colocando a vida em primeiro lugar, tendo condições sanitárias, vendo o que está acontecendo”, pontuou o prefeito.
 
O alcaide comparou Salvador com outras cidades do país, que já anunciaram a realização das festas de verão, como São Paulo e Rio de Janeiro. Mas ponderou que continuará exigindo comprovante de vacinação para acesso às festas.
 
“Aqui, a gente quer fazer com controle [de público], exigindo [segunda dose da vacina contra a Covid]. É óbvio: não dá para controlar 100% o acesso ao Carnaval, mas no Réveillon já daria. Cumprindo os protocolos, com cuidado, e tendo a segurança necessária, sendo possível fazer, é importante para nossa economia, para ajudar milhares de pais e mães de família que dependem desse trabalho”, afirmou Bruno Reis.
 
Por fim, o prefeito de Salvador defendeu a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscara na cidade. Para ele, a retirada da obrigação deve ser a última medida a ser tomada em relação à pandemia da Covid-19. 

Fonte: Bahia Notícias

Comentários