Notícia
Prefeitura revela grade oficial da Virada Salvador 2026 com Ivete Sangalo no comando da virada
![Prefeitura revela grade oficial da Virada Salvador 2026 com Ivete Sangalo no comando da virada [Prefeitura revela grade oficial da Virada Salvador 2026 com Ivete Sangalo no comando da virada]](/fotos/pida_noticias/5349/IMAGEM_NOTICIA_2.jpg?v=9739f0d2121a3fb)
A Prefeitura de Salvador anunciou hoje (18) a programação oficial do Festival Virada Salvador 2026, que será realizado entre os dias 27 a 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, em Boca do Rio.
O destaque fica por conta de Ivete Sangalo, que retorna ao palco para comandar a contagem regressiva da virada de ano. Outras atrações já confirmadas incluem Léo Santana, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Alok, Bell Marques, Jorge & Mateus, Simone Mendes, Edson Gomes e Timbalada, entre outros nomes fortes do cenário baiano e nacional.
Programação completa
27 de dezembro: Léo Foguete, Léo Santana, Parangolé, Wesley Safadão, Xand Avião
28 de dezembro: Claudia Leitte, Edson Gomes, Pablo, Simone Mendes, Tony Salles
29 de dezembro: Durval Lelys, Matheus & Kauan, Nattan, Natanzinho Lima, Márcio Victor
30 de dezembro: Alok, Bell Marques, Belo, Felipe Amorim, Olodum
31 de dezembro: Ivete Sangalo (virada), Jorge & Mateus, Manu Bahtidão, Mari Fernandez, Timbalada, Xanddy Harmonia
Estrutura e expectativas
Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, a Virada Salvador será o segundo maior evento promovido pela Prefeitura, atrás apenas do Carnaval. Ele ressaltou que o mix de estilos musicais, do axé ao eletrônico, passando pelo sertanejo e pagode, é parte da estratégia de “atrair diferentes públicos” e ampliar o apelo turístico do evento.
O anúncio antecipado da programação busca não apenas garantir que os moradores de Salvador permaneçam na cidade durante o Réveillon, mas também atrair visitantes de toda a Bahia e de outras regiões do Brasil, fortalecendo o turismo local. Além disso, há expectativa de que o evento gere impacto econômico significativo, como nas edições anteriores, quando mais de 50 shows reuniram centenas de milhares de pessoas e movimentaram centenas de milhões de reais.