Notícia

30/10/2023 às 17:26

Presente na República: conheça Alborosie músico que fez parte da banda de apoio de Bob Marley

Artista é atração confirmada para a República do Reggae dia 25 de novembro

[Presente na República: conheça Alborosie músico que fez parte da banda de apoio de Bob Marley]

Doze anos após o lançamento de seu álbum de estreia, Alborosie, nascido na Sicília, é uma das atrações confirmadas para a República 2023. O evento acontece no dia 25 de novembro, às 18h, no WET. (compre aqui)

Alborosie foi um dos membros da banda de apoio de Bob Marley, The Wailers, em seu último álbum. Sua parceria com artistas renomados como Chronixx, Jah Cure, Raging Fyah e Beres Hammond em "Unbreakable" reforça seu compromisso em abordar questões sociais e transmitir mensagens de unidade, amor e justiça, de acordo com a filosofia rastafari.

O cantor e DJ, morou na Jamaica há mais de uma década e a partir de trabalhos elaborados, conseguiu conquistar o respeito da indústria do reggae. Seus álbuns aclamados pela Greensleeves, incluindo o mais recente, "Unbreakable: Alborosie Meets The Wailers United," lançado em junho de 2018, solidificaram seu status como um verdadeiro guardião do reggae.

O álbum é uma celebração da longa trajetória de Alborosie na música reggae e da influência duradoura dos Wailers. Ele escreveu, arranjou e produziu a maioria das faixas em seu estúdio em Kingston, misturando influências da velha escola com um toque de inovação. Suas músicas tocam questões políticas, sociais e culturais, mantendo vivo o espírito rebelde do reggae, em consonância com a tradição estabelecida pelos Wailers.

A música de Alborosie transcende fronteiras e gerações, lembrando que o reggae é mais do que apenas um gênero musical; é uma forma de vida, uma mensagem e uma missão.

Em sua busca por "contribuir com o gênero e levá-lo para o próximo nível," Alborosie continua a ser uma voz influente na cena musical, perpetuando a tradição e a inovação do reggae que ressoam em todo o mundo.
 

Comentários