Notícia

17/09/2018 às 17:00

Simaria passa mal e Simone anuncia pausa nos shows

Diagnosticada em abril com tuberculose ganglionar, Simaria ainda tem dois meses de tratamento pela frente

[Simaria passa mal e Simone anuncia pausa nos shows]

Simone se apresentou sozinha em Santa Catarina, na noite do último sábado (15), e informou aos fãs que Simaria teve que voltar ao hospital para fazer novos exames. A cantora anunciou que vai esperar que irmã conclua o tratamento: "Dois meses de tratamento dela. Ela começou a passar muito mal. Nesse momento, ela se encontra fazendo novos exames por conta da doença dela. E por esse motivo, amanhã, domingo, vamos dar uma pausa nos nossos trabalhos, a espera de concluir o tratamento da Simaria", disse. 

Simaria, que foi diagnosticada com o quadro de tuberculose ganglionar em abril, ficou fora dos palcos para tratamento e foi liberada pelos médicos para voltar a fazer shows no início de agosto. Na época do diagnóstico, chegou a ficar internada por cinco dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e Simone cumpriu a agenda de shows pelos meses seguintes sozinha. 

Numa coletiva de imprensa realizada dias antes do retorno as irmãs contaram um pouco sobre a volta de Simaria que revelou ter tido outros problemas de saúde, além da tuberculose: "Me lasquei de tudo o que é jeito. Tive H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago), anemia, joelhos machucados por conta do salto... Precisei até fazer fisioterapia e estou fortalecendo com academia (...) Aprendi a olhar mais para mim, a me alimentar melhor e a beber água, coisas que não fazia. (...) Foram 18 dias internada e, naquele momento, a única coisa que pensava era na minha saúde. Desde antes, eu sabia que estava sentindo alguma coisa e que não estava normal. Eu pensava na minha irmã, nos fãs e nunca olhava pra mim. Mas chegou o momento de olhar pra mim. São quatro meses de aprendizado: vamos diminuir a quantidade de shows e a carga de trabalho. A gente tem que trabalhar com consciência". desabafou Simaria.

A cantora ainda pediu a comopreensão do público: "Se um dia tiver fazendo show e precisar ir embora, é porque preciso descansar. Não estou curada. Faltam dois meses e meio de tratamento, mas já me sinto bem melhor. Meu médico me liberou para fazer trabalhos, mas não em excesso".

Comentários