Notícia

20/09/2022 às 14:16

Wesley Safadão afirma sentir novamente dores na coluna

[Wesley Safadão afirma sentir novamente dores na coluna]

(Foto: Divulgação)

Neste final de semana Wesley Safadão foi uma das atrações do Salvador Fest e ele já anunciou que está novamente com dores na coluna, o cantor se pronunciou nos stories sobre essa situação:

 “Acordei com a coluna travada de novo, tô indo agora no médico fazer uma manipulação aqui depois vou lá no doutor Francisco de novo, que foi quem me operou da coluna. Não estou nem acreditando numa coisa dessa. Estava me sentindo tão bem, pulei tanto nos shows esses dias”, afirmou.

Inclusive, Safadão precisou mudar a data da apresentação em Bom Princípio, no Rio Grande do Sul, para o sábado (24): “Estou indo no médico, receoso, depois de tudo que já passei. Não vou estar forçando nada, mas acredito que não vai ser nada demais”.

A fisioterapeuta Walkyria Fernandes, especializada em ortopedia e traumatologia desportiva, explica que a cirurgia sem uma boa fisioterapia pós-cirúrgica não é garantia de sucesso. “A operação possibilita o médico a retirar a hérnia de disco naquele nível, mas tratar a mobilidade e fortalecer os músculos é a chave de toda a recuperação. Se isso não é feito com cautela, a recidiva acaba acontecendo”, acrescenta.

Walkyria conta que a recaída é mais comum do que as pessoas pensam. Se no pós-operatório o reequilíbrio do corpo não é levado em consideração e as orientações do médico não são seguidas à risca, o paciente volta a ter fortes dores. “O problema é que quando o paciente está com dor, ele aceita qualquer tratamento. Quando a dor cessa, a pessoa pensa que a coluna já está normal, mas às vezes ela ainda está muito fraca. E começam as contraturas musculares, que é uma forma do corpo dar sinal de que algo não está indo bem, por isso as fortes dores”, comenta.

Comentários