Termos de uso

Antes de realizar qualquer compra de ingressos para eventos através do endereço www.pida.com.br ou em qualquer dos postos físicos de venda, indicados no Website (“PDV”), recomendamos a leitura dos termos e condições gerais aqui dispostos.
 
1. As seguintes normas gerais e termos de compra regem todas as compras de ingressos para eventos através do site do Pida! por meio de qualquer um de seus canais oficiais.
 
2. Além de vender ingressos de shows e eventos organizados por terceiros, sendo contratado por promotores de eventos para efetuar a venda e/ou distribuir seus ingressos, o Pida! promove e/ou organiza eventos próprios.
 
3. O Pida! não tem controle das circunstâncias que possam mudar a programação ou o cancelamento de eventos promovidos por terceiros, para o qual os ingressos foram vendidos.
 
4. Qualquer compra de ingressos estará sujeita à disponibilidade dos mesmos e à aprovação da transação de pagamento pela empresa de cartão de crédito.
 
5. Todas as compras realizadas através do Website estarão sujeitas a protocolos de análise e confirmações internas do Pida!, os quais poderão requisitar documentação específica do cliente mesmo após a confirmação de seu pedido, podendo este inclusive, ser cancelado, tendo todos os valores pagos pelo cliente automaticamente reembolsados no cartão utilizado para a compra.
 
6. Os ingressos adquiridos através dos canais de venda oficiais do Pida! podem ser acrescidos do pagamento de taxa de conveniência por operação ou por ingresso.
 
7. O Pida! não se responsabiliza por quaisquer ingressos comprados de empresas e/ou pessoas que não sejam canais de vendas oficiais. Os ingressos identificados em atividades de revenda ilegal, como em sites de terceiros, redes sociais e até mesmo em vendas presenciais, poderão ser cancelados e o valor pago por estes ingressos não são passiveis de reembolso.
 
8. O Pida! disponibiliza os dados de cadastro e de compra, assim como IP de acesso e forma de pagamento para as autoridades competentes, quando solicitado, contribuindo voluntariamente para o combate a revenda ilegal de ingressos e fraudes no sistema de pagamento.
 
9. O cliente é responsável por verificar todas as informações pertinentes ao seu ingresso (evento, dia, horário, número de ingressos, informações sobre assentos, setor) antes de concluir sua compra. Caso o cliente opte por cancelar a compra após confirmação da mesma, este deve seguir o procedimento de Troca, conforme disposto na Lei nº: 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor (CDC).
 
10. Para compras realizadas através do Website, o cliente poderá optar pela retirada em:
 
* Lojas e Balcões de Ingresso do Pida!
* Na bilheteria do local do evento.
 
11. A retirada dos ingressos nas lojas Pida! poderá ser condicionada a apresentação de documentos de identificação do comprador e cópia da fatura do cartão de crédito utilizado na compra, constando o nome e o endereço do cliente.
 
12. Ao realizar uma compra através do Website, o cliente automaticamente autoriza o Pida! a imprimir seus dados pessoais e de pagamento no recibo de entrega ou qualquer outro documento que requeira a assinatura do cliente no momento da entrega.
 
13. A disponibilidade de ingressos de meia-entrada ou de outros descontos está sujeita às regras estabelecidas pela Promotora do Evento e/ou pelo local onde o evento será realizado, sempre garantidas as disposições de lei.
 
14. O Pida! segue uma política “anti-spam” rigorosa em concordância com as boas práticas de mercado.
 
15. Todo o material de marketing via e-mail enviado pelo Pida! é aceito previamente pelo cliente por meio de procedimentos de adesão voluntária, e dispõe de procedimentos de opção de exclusão que permitem que qualquer cliente seja removido de qualquer lista de e-mails acessando seu perfil no site.
 
16. O Pida! se reserva no direito de alterar, reiterar ou atualizar esta norma geral e estes termos a qualquer tempo, inclusive, entre outros, como resultado de evolução da legislação aplicável, e encoraja o cliente a tomar ciência este instrumento antes de proceder qualquer compra em nossos canais de venda.

Troca e cancelamento
 
17. Cancelamento de Compras
 
17.1. Compras efetuadas pela Internet
 
Conforme disposto no Código do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra, restrito a compras efetuadas via internet. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.
 
17.2 Compras efetuadas em pontos de venda e bilheteria
 
Para as compras efetuadas em canais presenciais, é obrigatório que o cancelamento seja solicitado, exclusivamente, no dia em que a compra foi realizada. Solicitações de cancelamentos posteriores às datas da compra não serão acatadas.
 
18. Ressarcimento de Compras
 
18.1. Perda, roubo e dano: Após a compra, recebimento ou retirada do ingresso, a guarda do mesmo passa a ser de responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em nenhum dos casos mencionados anteriormente.
 
18.2. O não comparecimento ao evento é uma opção do cliente, não havendo a opção de ressarcimento de qualquer valor pago.
 
18.3. Após a ocorrência do evento, não serão aceitos quaisquer pedidos de ressarcimento de qualquer valor pago.